Vista aérea da Pala da Lebre, região do Tua

No passado dia 15 de Janeiro de 2020, lançámo-nos à estrada para mais uma descoberta nas margens do Tua, mesmo onde passava a antiga linha do Tua (Comboio).

Ao fim de aproximadamente 3 horas de trajeto, chegámos à Quinta da Penalva ou Perdiz, onde já nos esperava o Emanuel (principal impulsionador deste projeto irreverente).

Depois de tanto tempo de estrada, a primeira pergunta que tivemos de responder foi “Com estilo ou com conforto?”. Mal sabíamos nós do que falava, mas arriscámos no estilo claro! Surpresa a nossa quando descobrimos que íamos conhecer os recantos da Quinta num fantástico Toyota Land Cruise vermelho, dos anos 80, completamente restaurado, já que segundo consta, o mesmo era usado até bem pouco tempo para auxiliar as vindimas e atrelar cerca de 7 Ton de preciosas uvas colinas acima!! Lá estilo tinha!

A simpatia com que fomos recebidos é típica dos produtores desta região e a paixão com que apresentam os seus projetos é contagiante. Ainda nem aos domínios da Quinta tínhamos chegado e o Emanuel já nos falava das vinhas ancestrais cujo cultivo ainda se fazia entre encostas íngremes cheias de pedra.

Atualmente com 13 hectares de vinha expostos na margem do rio Tua e colina acima (dos 170 aos 420 metros de altitude) com diferentes castas, a Quinta da Penalva produz 6 maravilhosos néctares. Sob o nome de Pala da Lebre, em homenagem às milhares de lebres que ali se abrigavam antigamente, os vinhos Colheita Branco, Rosé e Tinto, os Reserva Branco e Tinto e o Inesperado lançado apenas em anos de excelência, este projeto tem tudo para se distinguir no mercado para os apreciadores de verdadeiros néctares. Os vinhos aproveitam os diferentes terroirs da Quinta, que variam entre xistos, granitos e arenitos, com diferentes exposições ao sol, ao vento e água, pelo que estão bem patentes as suas diferenças.

Pala da Lebre Inesperado
Pala da Lebre Reserva Tinto
Pala da Lebre Colheita Branco

Com a ambição de crescer em quantidade e qualidade, Emanuel tem apostado na plantação de novas vinhas sempre com o rigor exigido para que as uvas sejam merecedoras de pertencer a este já excelente projeto.

Para nós não sobram dúvidas, é um projeto maravilhoso que poderá a partir de agora encontrar na nossa loja online. Surpreenda-se também você com a qualidade dos produtos Pala da Lebre!

Links externos:
Localização Google Maps – https://goo.gl/maps/RiUeHVTiWuHgV8tw7

Deixe uma resposta

Add to cart