As rotas de enoturismo são uma experiência obrigatória para desfrutar e enriquecer o seu conhecimento acerca da atividade vinícola.

Para além de estarem na moda, os passeios por regiões vinícolas proporcionam momentos de prazer. Apreciar paisagens de rara beleza, diferenciar as castas próprias da região e conhecer os vinhos característicos são os motivos que atraem, cada vez mais, os enoturistas.

 

Hoje, sugerimos-lhe um cruzeiro pelo Alto Douro Vinhateiro

A Cruzeiros Douro reúne uma equipa de profissionais especializados para proporcionarem aos seus clientes cruzeiros cómodos e seguros, pelo douro.

O percurso que escolhemos inicia-se no cais da Ribeira (Porto) ou no de Vila Nova de Gaia, com destino ao Peso da Régua. Com pequeno-almoço e almoço, servidos a bordo, o passeio é repousante e revitalizante. No barco, a perspetiva é singular.

Desfrutará de uma paisagem envolvente única, no mundo. Pelo caminho, um misto de extensões de campos verdes, com aspetos mais urbanos.

Destacam-se as barragens de Crestuma e do Carrapatelo. Inserida na bacia hidrográfica do douro, esta última, tem uma eclusa que permite às embarcações subirem 35 metros (o desnível da barragem). Viver esta experiência, de sentir a subida do barco com a força da água, é um dos momentos do dia mais salientados, por quem faz este passeio.

 

Visita à Quinta da Pacheca

No Peso da Régua, são algumas as famosas quintas que se podem visitar.

A Quinta da Pacheca, uma propriedade na região demarcada do douro (Baixo Corgo), foi das primeiras a engarrafar vinho com rótulo próprio. Produz todas as categorias de vinho do Porto e vinhos com denominação de origem douro, desde os mais correntes às grandes reservas.

Incluída no passeio, está uma visita guiada à quinta, para que os visitantes conheçam a sua história e possam observar as videiras e o processo de produção de vinho. O guia fala vários idiomas, para que nenhum visitante se sinta excluído. A visita termina com uma prova de vinhos, na sala de degustação da quinta.

O regresso ao Porto é feito em comboio regular da CP, dentro do qual disfrutará de uma vista fantástica sobre o alto douro vinhateiro, o rio e todo o quadro verde inserido nesta viagem, até à invicta.

 


Links externos:
Quinta de Pacheca: https://quintadapacheca.com/
Cruzeiros Douro: https://www.douro.com.pt/
Vista fantástica: https://goo.gl/maps/rNGRHrmycVrPxWBW8

Deixe uma resposta

Add to cart